Nesta segunda-feira (22), a CBF divulgou o calendário para a temporada 2022 do futebol feminino, contendo torneios da base e do adulto. Além disso, foi confirmado duas novas competições nacionais que se juntam ao Campeonato Brasileiro A1 e A2
A temporada terá início no dia 06 de fevereiro com a SuperCopa do Brasil, que acontece durante uma semana, em formato mata-mata, com oito clubes, um por estado, mais bem colocados do Campeonato Brasileiro A1 e A2. O Corinthians será o representante de São Paulo, por ter vencido o Brasileirão deste ano.
Já a primeira divisão do torneio nacional terá início no dia 06 de marco e seguirá com 16 equipes e mesmo formato de pontos corridos na primeira fase e mata-mata nas fases finais. Será interrompido durante a Copa América Feminina, entre os dias 19 de julho e 02 de agosto. A final está programada para o dia 25 de setembro e o Timão buscará o tetra.
O Brasileiro A-2 diminuirá drasticamente saindo de 36 clubes para 16, contendo as equipes classificadas para oitavas de final desse ano e os quatro rebaixados da Série A1-2021. Com isso, surge a nova série A-3 com representante de todos os estados e o Distrito Federal. Serão 27 equipes campeãs estaduais, quatro clubes bem posicionados no ranking nacional do futebol masculino 2022 e mais um clube bem colocado entre os times feminino.
Com relação a base, muda as categorias. Em 2022, será incluido o Sub-17 e Sub-20, além da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-14 e Sub-16.
Veja também:
Corinthians domina o Santos, vence por 2×0 e volta ao G4 do Brasileirão após dois anos
Victor Cantillo tem lesão muscular diagnosticada e pode perder restante da temporada
Chances do Corinthians: Timão chega a quase 100% de probabilidade de classificação à Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados