Na tarde deste domingo (21), o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, mais de 43 mil pessoas assistiram a vitória do Timão por 2×0, com gol de Jô e Gabriel. Com o resultado, o Timão volta ao G4 da competição após dois anos.
Para a partida, o técnico Sylvinho decidiu mandar o seguinte time a campo: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.
Já o time do Santos, comandado pelo treinador Fábio Carille, foi a campo com a seguinte escalação: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe, Danilo Boza, Madson; Camacho, Vinícius Zanocelo, Pirani; Felipe Jonatan, Marcos Guilherme, Diego Tardelli.
O jogo
Primeiro tempo
O Corinthians foi amplamente dominante na primeira etapa da partida, com grandes chances de gols e não deixando o Santos jogar durante os primeiros 45 minutos do jogo. Logo nos minutos iniciais, o Timão chegou bem pelo menos quatro vezes no lado direito no ataque no começo da partida, com a equipe podendo abrir o placar já no começo.
Aos 13 minutos, em bela jogada trabalhada como Renato Augusto, Jô e Róger Guedes, o camisa 123 do Timão fez uma tabela com Jô e ficou na cara do gol, finalizando para a grande defesa do goleiro santista. Nesta etapa da partida, o Timão já possuía 11 finalizações contra nenhuma do rival.
Após isso o Peixe parecia acertar a marcação no jogo, mas ainda assim não conseguia finalizar no gol de Cássio. No entanto, o Timão voltou a ser dominante, criando oportunidades com Gabriel Pereira e outra chance clara com Jô, que recebeu um belo passe de Fagner, mas chutou por cima do gol de João Paulo.
Segundo tempo
O Santos voltou ao segundo tempo com duas alterações na equipe. Já o Timão não fez nenhuma substituição, tampouco alterou a forma de jogar do primeiro tempo, pelo contrário, manteve o mesmo ritmo no começo da segunda etapa e conseguiu chegar ao gol.
Gol do Corinthians: aos dois minutos, Gabriel Pereira recebeu pela direita, trabalhou a bola com Du Queiroz, que se aproximou da área, e passou cruzado rasteiro para Jô, que girou e tocou forte para abrir o placar e fazer Corinthians 1×0 Santos.
Após o tento feito, o Santos tentou se soltar mais no jogo, mas não criou perigo ao gol de Cássio. Já o Timão não manteve o mesmo ritmo de antes, mas permaneceu no ataque em busca do segundo tento. O técnico Sylvinho propôs duas alterações na equipe. As voltas de Willian e Roni, ambos retornando de lesões, para as saídas de Du Queiroz e Gabriel Pereira.
Gol do Corinthians: o Corinthians chegou ao seu segundo gol na partida aos 40 minutos da segunda etapa. Renato Augusto cruzou na área, Gil desviou, a bola sobrou para Jô, que tocou para Gabriel bater para o fundo do gol e fazer Corinthians 2×0 Santos, decretando o placar.
E agora?
Com a vitória o Corinthians sobe uma posição na tabela do Brasileirão, ultrapassando Red Bull Bragantino e Fortaleza, além de estar no G4 da competição com 53 pontos em 34 partidas. Já o Santos permanece em 11º lugar com 42 pontos, a apenas seis da zona de rebaixamento do campeonato.
Veja também:
Final da Libertadores Feminina entre Corinthians e Santa Fé deve receber 10 mil torcedores
Sub-17 do Corinthians Feminino recebe o Centro Olímpico na Fazendinha; saiba onde assistir
Copa Libertadores Feminina – onde assistir, desfalques e escalações de Corinthians e Santa Fé-COL
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados