Na tarde deste domingo (21), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians irá enfrentar o Santos, em jogo que será válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá a presença de dois jogadores com passagens por ambas as equipes e, portanto, serão candidatos à “lei do ex”.
Lateral-esquerdo do Timão, Fábio Santos começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Depois, passou por Kashima Antlers, Cruzeiro, Monaco, até chegar ao Santos, em 2008, por empréstimo.
Três anos depois, após ainda ter defendido o Grêmio, o defensor chegou ao Parque São Jorge, onde obteve sucesso e venceu duas edições do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Em 2015, foi para o Cruz Azul, do México, e depois rumou para o Atlético-MG. No ano passado, retornou ao Timão, onde está até hoje e vem assumindo a titularidade.
Guilherme Camacho foi contratado pelo Corinthians em 2016, após ser um dos principais destaques do Audax na campanha que culminou com o vice-campeonato paulista do clube de Osasco naquele ano, sob o comando de Fernando Diniz, antecessor de Fábio Carille no Santos.
Entretanto, conviveu com altos e baixos no Timão e acabou emprestado ao Athletico-PR em 2018 e 2019. Em 2020, retornou à pedido do técnico Tiago Nunes, permanecendo até a chegada de Sylvinho. O volante, inclusive, chegou a atuar em três jogos com o comandante corinthiano, mas rescindiu seu contrato e foi negociado com o Santos há quase cinco meses.
Veja também:
Final da Libertadores Feminina entre Corinthians e Santa Fé deve receber 10 mil torcedores
Corinthians x Santos: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados