Em tarde histórica de 2015, time reserva do Corinthians atropelou o São Paulo e aplicou a maior goleada da história do Majestoso
Foi melhor que a encomenda. O torcedor corinthiano, ao ver a escalação de um time majoritariamente reserva, jamais imaginaria uma tarde tão gloriosa. O Timão usou apenas três titulares, fez 6×1 no rival com facilidade, ouviu gritos de “olé” desde o primeiro tempo e tornou ainda mais completa a festa pelo hexacampeonato do Brasileiro.
“É Campeão! É Campeão!” Era o que se ouvia na Neo Química Arena (então Arena Corinthians), na tarde de 22 de novembro de 2015. Mais de 45 mil torcedores assistiram das arquibancadas o Timão ter uma atuação histórica, com destaque para o paraguaio Romero.
O ‘mistão’ do Corinthians se mostrou seguro e organizado, assim como os titulares que levaram o clube ao hexacampeonato. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Romero, Edu Dracena, Lucca, Hudson contra e Cristian. Para coroar a festa com requintes de crueldade, Cássio ainda defendeu uma penalidade máxima cobrada por Alan Kardec.
O Corinthians foi a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel (Yago); Ralf, Bruno Henrique, Danilo (Lincom), Rodriguinho (Cristian) e Lucca; Romero. Técnico: Tite.
O resultado de 6×1 registrou a maior vitória do clube de Parque São Jorge sobre o arquirrival. Antes dessa partida, o Corinthians tinha registrado dois 5×0 como as maiores vitórias: em 1996 e 2011.
A goleada contra o São Paulo levou o Corinthians aos 80 pontos, igualando à campanha do Cruzeiro de 2014. O Timão foi hexacampeão em 2015 com a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos desde quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes, em 2006.
Somou 81 pontos, com 24 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Também teve o melhor ataque (71 gols marcados) e a melhor defesa (31 gols sofridos).
Relembre os gols:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados