Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians visitou o Flamengo, no Maracanã. Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão teve um desempenho abaixo do esperado, fora de casa, e acabou derrotado por 1×0.
Após o duelo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva, como de costume. Entre os temas abordados, o treinador foi perguntado sobre o centrovante da equipe e a falta de oportunidades para Gustavo Mantuan, que recuperado de lesão, ainda não teve sequência em campo.
“Temos um número 9, o único número 9 nosso é o Jô. Os demais atletas, quando o Jô não tiver condições, ou cansado, ou optarmos por uma outra estratégia, obviamente vamos ter que colocar alguém ali. Foi no começo do campeonato o Luan, e pode voltar a ser. Já foi Róger Guedes, já foi Renato em menos partidas”.
“Temos uma opção e possibilidade sim, obviamente de Mantuan, que nós estamos buscando e vendo o crescimento do atleta nos treinamentos, no dia a dia. Mas nós temos um 9. O dia que nós não jogarmos com Jô, alguém vai ter que fazer um 9, do qual não é 9. Mantuan, de base, ele é um 8,5, pode sim ser um 9, exatamente como Róger e Renato, características diferentes, mas não são 9. Nós vamos ter que buscar algumas alternativas caso Jô não jogue“, explicou Sylvinho.
Veja também:
Melhor em campo, Victor Cantillo é destaque em jogo da Colômbia nas Eliminatórias; veja números
Corinthians Basquete enfrenta o Franca pelo NBB; saiba onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados