O Corinthians venceu o Nacional-URU por 8×0, na noite desta terça-feira (16), em Assunção, Paraguai, em partida válida pela semifinal da Libertadores Feminina. Os gols do Timão foram anotados por Giovana Campiolo, Diany, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana, Juliete e Grazi.
Para a partida, o técnico Arthur Elias decidiu mandar o seguinte time a campo: Kemelli; Poliana, Giovanna Campiolo, Poliana, Yasmim; Gabi Zanotti, Diany e Gabi Portilho, Adriana, Vic Albuquerque e Tamires.
Com a vitória, o Corinthians manteve 100% de aproveitamento e garantiu classificação para final do torneio. O Timão entra em campo para o próximo compromisso no domingo (21), às 20h, contra o Santa-Fé-COL, no estádio Gran Park central, no Uruguai.
Com 11 minutos de jogo, a equipe comandada por Arthur Elias abriu o placar em cobrança de escanteio batida na medida pela Yasmim, que foi convertido por Giovana Campiolo. Mesmo com dificuldade por causa do campo e da chuva, o Corinthians tentava impor seu ritmo e chegar com perigo na área, mas o Nacional bem postado defensivamente segurava como podia o poderio ofensivo do Timão.
Já na segunda etapa, abriu a porteira e o Timão marcou todos os gols que podia. Aos três minutos, Diany recebeu na entrada da área e bateu no ângulo. Vic marcou o terceiro em um contra-ataque de almanaque. Tamires aos 16 minutos cruzou na medida para Gabi Portilho ampliar. Depois disso. Jheniffer e Adriana marcaram.
Com seis na conta, aos 28 minutos, Adriana foi ofendida com ofensas racistas o que irritou a comissão e jogadoras, o que fez Vic Albuquerque sair de campo chorando. Antes de encerrar a partida, Juliete fez o sétimo e Grazi, a lendária, fechou a conta, marcando o último, comemorando com punhos cerrados, dando um recado extremamente sonoro: Racistas não passãrão.
Veja também:
Último gol de Neto pelo Corinthians completa 25 anos; veja o golaço
Destaque do Flamengo, Arrascaeta fica de fora de duelo contra o Corinthians por precaução
Copa Libertadores Feminina – Onde assistir, desfalques e escalações de Corinthians e Nacional-URU
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados