O Corinthians derrotou o Cuiabá por 3×2, na noite do último sábado (13), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 21h (Brasília) e foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão, com um grande desempenho coletivo e, sobretudo, com uma excelente partida individual de Renato Augusto, que marcou um golaço e deu uma linda assistência para Róger Guedes.
A atuação de gala do meio-campista rendeu diversos elogios não só dos torcedores alvinegros, como também da imprensa e de e ídolos do clube. Um deles, o ex-atacante Walter Casagrande se derreteu pelo camisa 8 do Timão em seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte”.
O comentarista não poupou palavras e disse que Renato Augusto “de uma aula de futebol” contra o Dourado, após voltar à sua posição de origem, como um clássico “oito”. Casagrande afirma que o jogador “ensina como se joga futebol com muita classe”.
“Renato Augusto deu uma aula de futebol jogando na sua posição, pegando a bola de frente para o campo campo, ele ensina como se joga futebol como simplicidade. Mas muita classe. Ele dá dinâmica a uma partida de futebol. Faz os laterais jogarem, arma jogadas… Sem contar que os outros jogadores têm total confiança quando passam a bola para o Renato Augusto”, publicou.
O ex-atleta criticou o fato de Sylvinho ter escalado Renato Augusto como um “falso nove” nos últimos jogos, o que, segundo ele, foi feito de maneira “equivocada”. Casagrande reitera que o meia está se preparando para readquirir a melhor forma física para “voar” na próxima temporada.
“O Sylvinho equivocadamente colocou o Renato em algumas partidas para jogar de costas para o gol adversário, tirando o seu jogador mais genial da sua posição favorita. Além de tudo que já destaquei no futebol do Renato, ele tem a facilidade para completar tabelas colocando o parceiro na cara do gol e o chute chapado fortíssimo, fazendo curva, saindo do goleiro e caindo dentro do gol. Para o ano que vem vai se preparar para voar em todos campeonatos que o Corinthians disputar.
O ex-atacante ainda credita a melhora do Cuiabá no fim da partida, onde pressionou em busca do empate, à saída do camisa 8, que foi substituído por Luan aos 35 minutos do segundo tempo.
“A diferença do controle do jogo com ele em campo para quando ele sai da partida é enorme. Contra o Cuiabá, o Sylvinho tirou o Renato quando estava 3×1 e o jogo mudou. O Corinthians perdeu o meio de campo e a dinâmica de jogo. O time do Jorginho cresceu na partida, porque para eles foi um alívio a saída do Renato. O Corinthians tomou o segundo gol e ficou sofrendo até o final porque perdeu o seu principal jogador, que estava comandando o jogo. Venceu por 3×2 contra uma equipe muito boa do Cuiabá e continua lutando para ficar entre os quatro primeiros da competição.”
Por fim, Casagrande projetou um possível retorno de Renato Augusto à Seleção Brasileira no ano que vem, já que Tite é um exímio admirador do futebol do meio-campista e está procurando um jogador para a posição no time canarinho.
“Ano de Copa do Mundo, o Tite está procurando exatamente um jogador para essa posição e adora o futebol do Renato Augusto. Nunca escondeu isso, sempre foi o seu jogador preferido para ser o armador de jogadas, o cara que dita o ritmo e coloca a dinâmica para o time jogar”, encerrou.
Veja mais:
Desde estreia de Giuliano, reforços do Corinthians têm média de uma participação em gol por jogo
Chances do Corinthians: vitória aumenta probabilidade e põe um pé do Timão na Libertadores
Róger Guedes lidera estatísticas entre jogadores do Corinthians; confira números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados