Na noite deste sábado (13), o Corinthians recebeu o Cuiabá, na Neo Química Arena. Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão teve uma grande exibição em sua casa e venceu por 3×2, com gols de Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes.
Após o duelo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador foi questionado sobre atuação de Renato Augusto que vindo de trás, como costumava atuar, participou de três gols. Vale lembrar, que o camisa 8 foi utilizado como um falso 9 nas duas últimas partidas, sem muito sucesso.
“O time fez um grande jogo. Poderíamos ter saído com um resultado um pouco mais tranquilo e infelizmente não foi. Vários setores do time rendeu e rendeu bem. Renato como você citou, fez uma grande partida no meio-campo, já tinha feito também, o Renato é oriundo do meio-campo, fez uma grande partida, talvez a melhor de Renato contra o Bragantino, grande jogo contra o Palmeiras também. É um grande jogador e pode atuar na frente, um pouco pra trás, até como primeiro (volante). É um grande atleta. Evidentemente que a posição de Renato para o meio-campo é oriunda, é aonde ele formou e jogou muitos anos na vida dele. Fizemos todos um grande jogo“, explicou Sylvinho.
“O próprio Renato disse em entrevista recente que já fez falso 9 com outros treinadores, em outros momentos importantes, inclusive da história deste clube“, salientou o treinador.
Com 50 pontos, o Corinthians soube aproveitar o tropeço do Fortaleza, que perdeu para o Red Bull Bragantino, e assumiu a 5ª colocação na classificação. O próximo compromisso do Timão será diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (17), no Maracanã, às 21h30 (Brasília).
Veja mais:
Renê Júnior mostra gratidão ao Corinthians: “Não tenho o que reclamar, a torcida sempre me apoiou”
Estimado por Tite, Renato Augusto segue sendo observado e pode voltar à Seleção Brasileira em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados