Na noite do último sábado (13), o Corinthians voltou aos gramados da Neo Química Arena, onde venceu a equipe do Cuiabá, por 3×1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas Alvinegros que estavam pendurados passaram ilesos e estarão à disposição de Sylvinho para o próximo confronto.
Ao todo, quatro jogadores da equipe alvinegra estavam pendurados com dois cartões amarelos. São eles: o volante Roni, o meio-campista Renato Augusto e os atacantes Marquinhos e Róger Guedes. No duelo frente ao Dourado, o atacante Gustavo Mosquito tomou o segundo cartão amarelo e também entra no ‘varal’ corinthiano.
Sendo assim, os jogadores que estão pendurados seguem com esta preocupação para a partida que acontecerá na quarta-feira (17), diante do Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Se os mesmos forem advertidos com cartão amarelo ou vermelho, serão desfalques na rodada seguinte, frente ao Santos, em Itaquera.
Além disto, outros quatro jogadores possuem apenas um cartão amarelo acumulado no torneio nacional – para cumprir suspensão automática são necessários três amarelos somados ou uma expulsão. São eles que possuem apenas uma advertência: o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e os meio-campistas Giuliano e Luan.
O Corinthians, importante ressaltar, é a equipe mais disciplinada da competição. Em 32 jogos disputados na atual edição do campeonato, o time de Sylvinho foi advertido com apenas 46 cartões amarelos e dois vermelhos. Para efeito de comparação, o Internacional é a equipe que mais acumula cartões, sendo 90 amarelos e cinco vermelhos.
Veja também:
Desde estreia de Giuliano, reforços do Corinthians têm média de uma participação em gol por jogo
Quinto lugar garante Corinthians na fase de grupos da Libertadores de 2022; entenda
Casagrande se derrete por atuação de Renato Augusto contra o Cuiabá: “Aula de futebol. Muita classe”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados