Com a derrota para a equipe do Atlético Mineiro, por 3×0, na última quarta-feira (10), o Corinthians completou seis partidas sem balançar as redes de seus adversários com a presença do volante Gabriel dentro dos gramados.
A última vez que isso aconteceu foi há aproximadamente dois meses, em 19 de setembro deste ano. Na ocasião, o Timão empatou com o América, por 1×1, e o camisa 5 do time de Sylvinho foi driblado na origem do gol do Coelho, além de ter sido expulso após criticar o árbitro por ter tomado advertência com cartão amarelo.
De lá pra cá, o veterano do Mosqueteiro recebeu outras seis oportunidades, onde o time apresentou dificuldade na parte criativa e não marcou nenhum gol enquanto o atleta estava dentro do campo. Relembre os confrontos com a presença de Gabriel:
– Entrou no decorrer do jogo diante do Bahia (vitória por 3×1) e Fluminense (triunfo por 1×0), mas não esteve presente durante as jogadas dos gols alvinegros;
– Foi titular em outros quatro confrontos: nas vitórias frente ao Fortaleza (1×0) e Chapecoense (1×0), no empate diante do Internacional (2×2) e na derrota contra o Atlético-MG (3×0).
Provavelmente com Gabriel entre os titulares, o Corinthians se prepara para encarar o Cuiabá, neste sábado (13), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Cuiabá vai pagar multa de R$ 500 mil ao Corinthians para ter Walter em campo
Diante do Cuiabá, Corinthians pode completar um turno sem perder na Neo Química Arena
Corinthians anuncia Charles do Bronx, do UFC, como novo embaixador do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados