Na manhã desta quarta-feira (10), a principal organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel protestaram nas redes sociais após a torcida alvinegra ser impedida de comparecer no Mineirão. Nesta noite, vale lembrar, o Timão encara o Atlético-MG, às 19h (Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na publicação, a organizada colocou a decisão imposta pelo prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, como ”hipócrita” e ”covarde”. Segundo eles, a proibição beneficiará a equipe mandante, que já vendeu cerca de 50 mil ingressos aos seus torcedores.
A postura da prefeitura, segundo nota enviada à Rádio Itatiaia, é para evitar a disseminação de Covid-19 na cidade por meio de pessoas vindas de outros locais: “A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que estão mantidas as regras de funcionamento para os jogos de futebol profissional. Conforme consta no protocolo, deve ser torcida única, apenas com o time mandante do jogo.”
No dia 18 de outubro deste ano, vale lembrar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou a entrada de torcedores visitantes nas competições nacionais. Como exigências principais, vale o mesmo para os torcedores mandantes, sendo obrigatório a apresentação do comprovante completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente.
”HOJE TEM CORINTHIANS!
Infelizmente, a Fiel Torcida não poderá comparecer ao Estádio do Mineirão, por hipocrisia do prefeito.
O atual prefeito de Belo Horizonte é o ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que proibiu a entrada de torcidas visitantes na Capital de Minas Gerais, mesmo após o clube recorrer ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) afim de obter 10% de ingressos destinados à sua torcida na partida no Rio de Janeiro, contra o Flamengo.
Ressaltando que Kalil é ex-presidente do Conselho Deliberativo e diretor de futebol, eleito presidente do Atlético Mineiro em 2008.
Claramente, a fim de beneficiar o seu time, para não se assustarem e se acovardarem com uma torcida visitante, veta que torcedores de outros clubes compareçam aos jogos em BH.
Não estaremos fisicamente no estádio, porém, o apoio ao Sport Club Corinthians Paulista nunca vai faltar.
Kalil, a FIEL É F…!”
Veja também:
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Atlético-MG, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Confronto entre Atlético-MG e Corinthians tem cinco candidatos à ”lei do ex”
Corinthians projeta vender Éderson, destaque do Fortaleza, por cerca de R$ 45 milhões
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados