- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (10), às 19h (Brasília), o Corinthians volta aos gramados, desta vez no Mineirão, em Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão vai em busca de uma vitória para tentar alcançar o tão desejado G4 na tabela da competição.
Até então, o Mosqueteiro se encontra na sexta colocação, com 47 pontos conquistados em 30 jogos. Caso vença o Galo, o time de Sylvinho pode saltar à quarta posição. Para isso, no entanto, o Corinthians, além do triunfo, terá que torcer pelo tropeço do Fortaleza, que terá o São Paulo como adversário, e do RB Bragantino, que encara o Santos.
A equipe de Minas Gerais, por outro lado, está na liderança do Brasileirão, com 65 pontos somados. Apesar de ter uma larga vantagem em relação ao segundo colocado, com dez pontos de diferença, o time entrará em campo pela briga dos três pontos.
Onde assistir?
O confronto entre Corinthians e Atlético-MG será transmitido ao vivo pelo SporTV, menos para os cidadãos de Minas Gerais, e pelo Premiere, canal de televisão em pay-per-view do Grupo Globo.
Além do mais, a TV Central do Timão faz a narração com aquele toque corinthiano. A transmissão inicia às 18h30 (Brasília), e a jornada esportiva segue ininterrupta até às 22h com narração ao vivo e o pós jogo. Se for assistir na telinha, deixe no mudo e acompanhe com nossa equipe, a narração mais corinthiana do mundo.
Desfalques
Corinthians: Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) e Willian (lesão na coxa esquerda) seguem em recuperação com o departamento médico e serão desfalques da equipe alvinegra. Além de Cantillo, convocado para defender a seleção colombiana nas próximas rodadas da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Atlético-MG: A equipe mineira terá quatro baixas por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022: Alan Franco (Equador), Vargas (Chile), Savariano (Venezuela) e Junior Alonso (Paraguai).
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz e Gabriel; Renato Augusto, Giuliano e Gabriel Pereira; Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Jair), Allan, Zaracho, e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa. Técnico: Cuca.
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado;
Assistentes: Éder Alexandre e Helton Nunes;
Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva;
Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira;
Árbitro de vídeo: Rafael Traci;
AVAR: Thiaggo Americano Labes;
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha.
Veja mais:
Victor Cantillo sonha em ser campeão da Libertadores e teve início como zagueiro no futebol
Corinthians tem quatro jogadoras convocadas por Pia Sundhage para o Torneio Internacional de Manaus
Justiça condena Corinthians por compra de jogador que nunca entrou em campo e sequer foi apresentado