Presente no sorteio do Campeonato Paulista de 2022, nesta terça-feira (09), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves foi questionado sobre diversos assuntos que envolvem o clube alvinegro. Entre os temas, o mandatário aproveitou para elogiar Sylvinho e taxou as cobranças sobre o comandante como ”exageradas”.
”Eu acredito muito que ele faz um bom trabalho. Infelizmente, no Brasil, futebol é dessa forma. O resultado tem que ser de um dia para o outro. A cada derrota teríamos que trocar treinador se escutássemos todos. Temos que acompanhar o dia a dia, saber o que é feito, e a gente acompanha. Brigamos para não cair no começo, agora estamos brigando pela quarta colocação. Existe um tempo para o time ficar pronto para jogar um campeonato. A ideia é a manutenção do Sylvinho porque, na nossa ideia, o trabalho vem sendo muito bem feito”, disse o presidente do clube do Parque São Jorge.
”A gente viu uma cobrança, na minha opinião, exagerada em relação ao Sylvinho. Chegou, conseguiu reestruturar e organizar o nosso time, que chegou em sexto lugar. Os reforços chegaram a partir disso. O time hoje briga pelo quarto lugar. Se falava muito que o time brigaria contra o rebaixamento”, completou.
Em seguida, Duilio falou sobre a necessidade de reformulação, onde deu como certo algumas saídas do elenco corinthiano. Além do mais, disse ter como ideia contar com poucos reforços para a próxima temporada, já que neste ano realizou seis novas contratações (Carlos Miguel, João Pedro, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian).
”Saídas, sim. A gente tem jogadores terminando contrato. A ideia é que a gente tenha uma redução de folha de pagamento no futebol, como fizemos este ano, além de continuar reforçando o time. Existe previsão de saída, mas de chegada muito pouco. A gente vem trabalhando em cima das necessidades do elenco. Reformulamos o elenco durante este ano, a ideia é que o time esteja pronto para jogar o ano que vem. Quem deveria chegar, já chegou. A gente investiu para ano que vem o Corinthians vir forte. Lógico que duas peças a gente busca sempre qualificar, mas a ideia não é quantidade, e sim qualidade.”
Veja também:
Recuperado de lesão, Roni volta a ser relacionado pelo Corinthians após quase dois meses
Presidente do Corinthians descarta Dentinho e prioriza espaço aos atletas da base
Mais velho do elenco e titular com Sylvinho, Fábio Santos supera número de jogos da última temporada
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Temos que contratar um treinador urgente.