Ídolo do Corinthians, Biro-Biro disse que entende críticas da torcida ao técnico Sylvinho, que tem sofrido cobranças ao longo de seu trabalho no comando do Alvinegro. Em participação durante o programa Meiuca do Timão, da TV Central do Timão, o ex-atleta do clube deu sua opinião sobre a situação do profissional.
“O pessoal vem comentando que não tem padrão de jogo, segunda opção, que de repente joga de uma forma que o adversário já sabe como o Corinthians joga, aí no segundo tempo tem que mudar, aí só muda mesmo quando faltam 15, 20 minutos para acabar a partida, quando entram alguns jogadores mais de frente, como o Mosquito, o próprio Jô. Quer dizer, acaba dando uma mudada rápida, mas não é que mudou“, disse Biro-Biro.
“Mas a gente espera que o Sylvinho realmente procure acertar e levar o time à Libertadores, que o objetivo é chegar na Libertadores. Aí chegou no final do ano e vai analisar, se melhorou nisso, não melhorou nisso, aí é questão de conversar e fazer uma análise no trabalho dele“, continuou Biro-Biro.
“Mas por enquanto o pessoal tá pegando um pouco mais em relação a isso, que as vezes o time não está tendo um padrão de jogo, uma mudança no segundo tempo, que mude a forma de jogar. Então algum sentido tem, mas tem que esperar e ter um pouquinho de paciência para que realmente o objetivo se alcance que é chegar na Libertadores”, concluiu.
Já Zenon, ex-camisa 10 do Timão, por sua vez, também se mostrou favorável à permanência de Sylvinho, afirmando que o único erro dele é a improvisação de atletas em outras posições.
“O que eu cobro do Sylvinho é só esse detalhe: De querer improvisar um jogador que não é a dele. Isso eu não concordo com Sylvinho, acho que é o único erro dele, de querer improvisar quando tem o jogador especialista da posição”, argumentou Zenon.
Veja também:
Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta no CT e inicia trabalhos de olho no Cuiabá
Mesmo com derrota, Corinthians vê chance de classificação à Libertadores aumentar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados