Na tarde do último sábado (06), em jogo que teve início às 17h (Brasília) e foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians bateu o Fortaleza, por 1×0, e alcançou os tão sonhados 45 pontos na competição. Agora, matematicamente, a equipe de Sylvinho possui a pontuação necessária para permanecer na Série A.
Desde 2006, quando o atual formado do torneio foi adotado com 20 times, nenhuma equipe foi rebaixada com pelo menos 46 pontos conquistados. Neste período, somente o Coritiba, em 2009, desceu de divisão com 45 pontos.
A vitória sobre o Leão deixa o Time do Povo estacionado em sexto na tabela do torneio nacional de pontos corridos, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2022. O objetivo do clube, no entanto, é alcançar o G4. Para isso, o Timão terá que continuar trabalhando e focar nas oito rodadas restantes da competição, diante do Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo, Santos, Ceará, Athletico-PR, Grêmio e Juventude.
Até então, apenas seis equipes da competição chegaram aos 45 pontos e estão livres da zona de rebaixamento. São elas: Atlético-MG (62), Flamengo (53), Palmeiras (52), Red Bull Bragantino (49), Fortaleza (48) e Corinthians (47).
O próximo compromisso alvinegro acontece na noite desta quarta-feira (10), às 19h (Brasília), contra o Atlético-MG, líder do torneio, no Mineirão, em Belo Horizonte. Uma vitória, vale lembrar, pode colocar o Timão ainda mais perto do seu segundo objetivo na competição: entrar no G4 e ter como definitivo a vaga à fase de grupos da Libertadores.
Veja também:
Corinthians bate segundo adversário do G6; equipe ainda tem mais dois confrontos ‘decisivos’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados