Na manhã deste domingo (07), a equipe feminina Sub-17 do Corinthians voltou aos gramados do Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como ‘Fazendinha’, onde foi derrotada para o Santos, por 2×1, com gols anotados por Vick, do Timão, e Ana Luyza (2x), do Peixe. O duelo, vale lembrar, foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria.
Agora, a equipe comandada pela treinadora Daniela Alves soma uma vitória e uma derrota na competição. Antes do duelo frente às Sereias da Vila, o Timão venceu o Ska Brasil. Na ocasião, o time foi ao Estádio Municipal Santana de Parnaíba, onde goleou o adversário por 4×0, com gols anotados por Carioca, Vick e Isa Morais (2x).
No duelo desta tarde, diferente da estreia frente ao Ska Brasil, o Time do Povo foi com força máxima, indo a campo com a seguinte escalação: Nanda; Gabi Medeiros, Laisa, Bell e Daise; Vick, Julia Brito e Cabral; Nenê, Isa Morais e Manu Olivan.
O Santos, atual campeão do torneio estadual da categoria, é comandado por Sandra Santos e foi aos gramados desta maneira: Madu; Mazzotti, Myrelle, Barbar e Laura; Giovana, Julia Eduarda e Marzia; Nicole, Giovanna e Ana Luyza.
O primeiro tempo do Clássico Alvinegro foi marcado pela alta intensidade apresentada pelo Santos nos minutos iniciais. Com espaço, as Sereias da Vila chegaram em algumas oportunidades na área corinthiana, mas não foram ao gol da arqueira Nanda. Com o passar do tempo, no entanto, o Santos foi diminuindo e o Corinthians passou a explorar os contra-ataques, tentou chegar à área adversária pelas laterais do campo e conseguiu abrir o placar com a camisa 10, Vick, em cobrança de falta. Quatro minutos após, a atacante Ana Luyza rabiscou as defensoras do Timão e empatou o placar na Fazendinha.
Com duas modificações feitas no intervalo da partida (Laysla no lugar da Laisa, pelo Timão, e Luana na vaga de Giovanna, do lado do Peixe), as equipes voltaram à segunda etapa com a mesma proposta apresentada no primeiro tempo. No fim do confronto, aos 40 minutos, a atacante Ana Luyza, mais uma vez, entrou com facilidade na área do Timão e mandou a bola por baixo das pernas da goleira Nanda, virando o placar e dando a vitória à equipe do Santos.
A competição tem 11 participantes divididos em dois grupos (um com cinco e outro com seis equipes) e será disputado em turno único, classificando as quatro melhores equipes para as quartas de final. Os dois times com melhor campanha decidirão os duelos de mata-mata em casa, em partida única. Em caso de igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis. A final está prevista para o dia 4 de dezembro.
Atletas nascidas em 2004, 2005, 2006, além de três atletas nascidas em 2003 e nascidas em 2007 com 14 anos completos poderão ser inscritas, sem número limite aos clubes. A Federação Paulista De Futebol disponibilizará para cada equipe bolas para treinamento e 28 testes de antígeno por partida.
Veja também:
Corinthians alcança 45 pontos e atinge primeiro objetivo do clube na Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados