- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde do último sábado (07), em jogo que teve início às 17h (Brasília) e foi válido pela 30ª rodada do Campeonato brasileiro, o Corinthians voltou aos gramados da Neo Química Arena, em Itaquera, onde bateu o Fortaleza, por 1×0, com gol marcado pelo colombiano Victor Cantillo.
Este triunfo, importante ressaltar, foi o segundo do Timão sobre adversários do G6 nesta temporada. Antes de vencer o Leão do Pici, a equipe de Sylvinho venceu somente um jogo diante dos líderes, este contra o Palmeiras, em setembro. Na atual temporada, foram dez partidas contra adversários do G-6. Além do triunfos mencionados, empatou quatro e perdeu outras cinco, com um baixo aproveitamento de 30,3% dos pontos.
Em confrontos que englobam todas as competições disputadas desde fevereiro, o Timão encontrou o arquirrival alviverde em outras três oportunidades, com dois empates e uma derrota. Diante do Red Bull Bragantino, também foram duas igualdades e um revés. Por último, o Corinthians saiu derrotado para Atlético-MG, Flamengo e Fortaleza no primeiro turno.
Agora, o time do Parque São Jorge se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro, líder do Brasileirão, na noite da próxima quarta-feira (10), às 19h (Brasília), no Mineirão/BH. O Timão, vale lembrar, ainda tem o Flamengo como adversário, atualmente na vice-liderança do torneio, no dia 17 de novembro, no Maracanã.
Veja também:
Clássico Alvinegro – Sub-17 do Corinthians recebe o Santos na Fazendinha; saiba onde assistir