De volta ao CT Joaquim Grava desde a última semana para manter a forma física de olho em 2022, Paulinho está próximo de assinar contrato de dois anos com o Corinthians. Pelo menos é o que garante o portal “UOL Esporte”, que diz que fontes próximas ao volante afirmam que faltam apenas detalhes para o vínculo ser firmado.
Entretanto, é bom ressaltar que o jogador não pode mais atuar no Brasileirão de 2021 devido ao fechamento da janela de transferências e o fim do período de inscrições no campeonato. Por isto, o Timão não tem nenhuma pressa para formalizar o acordo. Ele deve ficar treinando com o elenco alvinegro até a próxima temporada.
Antes de acertar com o Al Ahli, em julho, Paulinho chegou a receber uma proposta do clube. Porém, ficou na Arábia Saudita por apenas três meses e disputou somente quatro jogos, rescindindo seu contrato em setembro. De acordo com seu estafe, o jogador recebeu duas sondagens do futebol brasileiro e duas do exterior, além do interesse do Corinthians.
Mesmo assim, o volante disse ao seu empresário que queria atuar no Brasil em 2022, o que transformou o Timão em favorito para contratá-lo, já que possui enorme identificação com o clube por conta de sua primeira passagem muito vitoriosa, entre 2010 e 2013, quando conquistou títulos como Brasileirão, Libertadores e Mundial.
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves comentou publicamente sobre o interesse em Paulinho na última semana, em entrevista ao “Hi!Cast Podcast”. O mandatário deixou as portas do clube abertas para o retorno do jogador, que visitou o CT Joaquim Grava na quinta e na sexta-feira (04 e 05). O dirigente também admitiu ter ligado para o volante antes de sua ida ao futebol saudita.
“Ele é um desejo e acho que de todos os corinthianos de ver ele de novo aqui. Ganhou tudo no Corinthians, com raça e entrega, é a nossa cara. Eu quero muito ter ele aqui, o treinador também (…) Pode ser, é uma possibilidade, mas ainda é cedo (…) A próxima janela abre em janeiro. Espero que a gente consiga se entender e ele volte para cá. Ele pode vir para cá treinar independente de a gente acertar. Ele sabe disso e as portas estão abertas para ele“, disse Duilio.
Veja mais:
Corinthians goleia o Nacional-URU e garante classificação na Libertadores Feminina
Com empréstimo até julho de 2022, Giovane é destaque na base do Corinthians Sub-20; veja os números
Corinthians vê chance de ir à Copa Libertadores crescer 15,5% após vitória sobre o Fortaleza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados