Na tarde deste sábado (06), em partida que tem início às 17h (Brasília), o Corinthians encara o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, veja a ficha técnica e relembre como foi a última partida entre as equipes.
O confronto em questão, válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2020, aconteceu no dia 11 de julho deste ano, na Arena Castelão. Na ocasião, sem brilho, o Timão foi derrotado por 1×0, com gol anotado pelo atacante Robson.
Durante a primeira etapa, o Corinthians, sem postura e criatividade, foi dominado pela equipe do Fortaleza, que abriu o placar aos 18 minutos após a equipe cearense agredir bastante a defesa corinthiana.
Gol do Fortaleza: Na ocasião, o lateral-direito Tinga concedeu passe para o atacante Robson, que, de fora da área, acertou o ângulo de Cássio e marcou para o Leão.
Com duas alterações no Corinthians (Araos e Roni) e uma no Fortaleza (Marcelo Boeck), as equipes voltaram do intervalo com posturas diferentes. O Timão passou a trocar passes e atacar mais, mas não conseguiu empatar o placar na capital cearense.
Confronto: Fortaleza x Corinthians;
Competição: Campeonato Brasileiro de 2021;
Local: Arena Castelão, Fortaleza, CE;
Data: 11 de julho de 2021;
Horário: 20h30 (Brasília);
Arbitragem: Árbitro: Caio Max Augusto Vieira. Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores;
Escalação Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Ronald, Felipe, Matheus Vargas, Lucas Crispim e Yago Pikachu; Robson e David. Técnico: Juan Vojvoda;
Escalação Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Vitinho e Gabriel; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô. Técnico: Sylvinho;
Gol: Robson (Fortaleza);
Cartões amarelos: Felipe, Lucas Crispim e Yago Pikachu (Fortaleza); Cantillo, Gil e Marquinhos (Corinthians).
Veja também:
”Nos divertimos”, relata Duilio sobre chegada de Sheik de helicóptero no CT
#Eterno7x1 – Goleada histórica do Corinthians sobre o Santos completa 16 anos
Corinthians x Fortaleza: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados