O Corinthians estreia na Libertadores Feminina nesta quinta-feira (04), às 17h30, quando enfrenta o San Lorenzo, time argentino. Em busca do tricampeonato, a equipe comandada por Arthur Elias busca afastar o fantasma da eliminação sofrida em 2020 na semifinal para o América de Cali.
A meio-campista e camisa 10 do Timão, Gabi Zanotti falou sobre o ocorrido e acredita que serviu de aprendizado: “Foi frustrante, tenho certeza que serviu de aprendizado pra cada uma. O jogo só termina quando apita, a competição exige concentração os 90 minutos e nós estamos muito mais preparadas e dessa vez não queremos sair daqui com o gosto amargo da última edição“, frisou.
“Estreia é sempre diferente. Vamos enfrentar o San Lorenzo, uma equipe do futebol argentino, estamos preparadas. Vão passar vídeo pra gente. O nível de competitividade está cada vez maior e independente de quem a gente for enfrentar, estamos preparadas. A gente vive um momento muito bom, e vamos pensar jogo a jogo para passar de fase“, explicou.
Zanotti que já atuou também na Coreia e China, caiu como uma luva no time do Corinthians. Chegou ao clube em 2018 e assumiu com brilhantismo a função de organizar o meio de campo do Timão. Jogadora tem mais de 100 jogos pelo clube.
Pelo Corinthians, Zanotti conquistou dois Paulistas (19/20), três Brasileiros (18/20/21) e duas Libertadores (17/19).
Veja também:
De contrato renovado, Du Queiroz agrada comissão técnica e ganha espaço no Corinthians
No amor e no futebol: torcedor pede namorada em casamento na arquibancada da Neo Química Arena
Reserva com Mancini, Gil acumula bons números com Sylvinho e lidera estatísticas no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados