Sem poder contar com Lucas Piton por conta de um desconforto muscular, o Corinthians terá uma novidade no banco de reservas nesta segunda-feira (01), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, contra a Chapecoense. Trata-se do lateral-esquerdo Reginaldo, relacionado pela primeira vez para uma partida profissional, que ocupará o posto de reserva imediato de Fábio Santos.
Jovem de apenas 20 anos, Reginaldo é um dos principais destaques do Corinthians Sub-20 na temporada e chegou ao clube em outubro de 2020. Naquela época, o jogador tinha acabado de se destacar na Copa São Paulo no Athletico-PR, por empréstimo, e já havia estreado no time principal do ABC, do Rio Grande do Norte.
Para contratar o defensor, o Timão precisou vencer uma disputa contra o arquirrival Palmeiras. Na época, o presidente do clube potiguar, Bira Marques, concedeu uma entrevista ao portal “Meu Timão” e revelou que a proposta alviverde era maior do que a alvinegra.
“Palmeiras e Corinthians são dois dos interessados. A oferta do Palmeiras é melhor, mas estamos analisando também essa possibilidade do Corinthians. O problema é que aquele empresário Luisinho Piracicaba, que está atrapalhando a cabeça do garoto”, afirmou o dirigente.
Contratado por R$ 800 mil, Reginaldo tem vínculo com o Corinthians até setembro de 2023. O Timãozinho foi eliminado do Brasileirão Sub-20, mas segue em busca do título do Paulistão da categoria. O jogador completará 21 anos em agosto do ano que vem e não poderá mais atuar no time de juniores.
Veja mais:
Jogo entre Corinthians e Chapecoense tem um candidato à “lei do ex”
Plataforma adquire direitos de streaming e transmitirá jogos do Paulistão pelos próximos quatro anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados