Ídolos do Corinthians da década de 1980, Biro-Biro e Zenon estrelaram nesta quinta-feira (28) mais uma edição do programa “Meiuca do Timão”, na TV Central do Timão, e comentaram sobre diversos assuntos que ocorreram no clube durante a semana. Entre os temas, falaram do impasse na renovação contratual de Gabriel Pereira.
De acordo com o “UOL”, os representantes do jogador pediram luvas (bônus por assinatura de contrato) no valor de R$ 14 milhões e um aumento salarial para R$ 300 mil. Zenon acredita os empresários “cresceram o olho” após as últimas boas atuações do jovem de 20 anos.
“O Gabriel Pereira começou a se destacar, e já tem olheiros. Os próprios empresários já crescem o olho. Pelo que eu estou sabendo, ele pediu umas luvas milionária para o Corinthians. O Corinthians está impossibilitado de acertar esse contrato com ele“, disse Zenon.
Biro-Biro acredita que as pessoas se empolgaram com as últimas atuações de Gabriel Pereira. O ex-volante queria ver o camisa 38 em ação durante todo o campeonato, e não somente poucos jogos, para ver se vale a pena ou não renovar com ele.
“Ele pediu essa luva pelo que a gente acompanhou. Eu acho que tem coisas que tem que mudar. Você pega o garoto, põe na vitrine… A partir do momento que ele se mantém como titular, para poder depois exigir aquilo que está merecendo. Depois de um ano, aí sim, vai renovar ou não vai? Agora esse negócio, começa a jogar dois, três jogos, a torcida se empolga, todo mundo empolgado, e de repente você acaba perdendo o jogador que estava se destacando, torcida empolgada, jogador também. Jogar dois ou três jogos é uma coisa, disputar um campeonato é outra“, respondeu Biro-Biro.
O ex-meia encerrou dizendo que o jogador tem “muita qualidade técnica” e o clube vacilou em não ter feito um contrato mais longo com ele. Porém, lembrou que Gustavo Mosquito pode suprir a ausência de Gabriel Pereira.
“Pelas primeiras participações dele, dá para notar que é um jogador de muita qualidade técnica. Eu diria que talvez o Corinthians tenha dado uma pisada de bola de não ter feito um contrato de dois anos com este garoto (…) Vai ser difícil segurar, mas não é para se preocupar tanto. O Corinthians tem o Gustavo Mosquito que atua na mesma posição do Gabriel Pereira. Se sair, será uma perda, porque estamos na reta final do campeonato, mas o Mosquito também é um jogador muito interessante. Ele pode suprir a ausência do Gabriel“, encerrou Zenon.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: Sylvinho promove primeiro treino tático de olho na Chapecoense
Corinthians avalia devolução de Richard como “absurda”, mas não descarta permanência para 2022
Corinthians mantém conversas, mas já cogita afastar Gabriel Pereira e não fará loucuras para renovar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados