O Corinthians segue buscando um acordo para renovar o contrato de Gabriel Pereira e mantém conversas com os representantes do jogador. Porém, a negociação está travada há algumas semanas e o clube já avalia a possibilidade de afastar o meia-atacante do elenco se as tratativas não avançarem nos próximos dias. A informação é do portal “Globo Esporte”.
Com vínculo até março de 2022, Gabriel Pereira já pode assinar um pré-contrato com qualquer time do mundo para sair de graça após este período. De acordo com a “TNT Sports” e o “UOL”, seu futebol despertou o interesse de clubes como Flamengo, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Benfica-POR, Real Bétis-ESP, Ajax-HOL e Eintracht Frankfurt-ALE.
Em entrevistas recentes, o jogador chegou a dizer que tinha 100% de chance de estender seu contrato e manifestou sua vontade de seguir no clube, mas deixa tudo nas mãos do empresário Ivan Rocha. Pessoas próximas ao jovem de 20 anos afirmam que ele não se envolve nas negociações e não sabe dos números que são colocados sobre a mesa.
O Corinthians, por sua vez, garante que as conversas foram iniciadas no início da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, em janeiro. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, seus representantes pediram um salário de R$ 300 mil e R$ 14 milhões em bônus por assinatura do novo contrato.
O clube diz que não fará loucuras e não irá estourar o planejamento financeiro para 2022. Os valores são muito maiores, por exemplo, do que os ganhos do zagueiro João Victor, titular absoluto do time na temporada, e do atacante Gustavo Mosquito, que chegou a ser a maior referência da equipe no ano.
Um possível afastamento da joia alvinegra não seria novidade dentro do Corinthians. Em 2019, o então presidente Andrés Sanchez não conseguiu um acordo para renovar com Ángel Romero e deixou o paraguaio só treinando no CT Joaquim Grava durante seis meses até o fim de seu vínculo.
Com 70% de seus direitos econômicos ligados ao Timão, Gabriel Pereira já disputou 32 jogos desde que foi promovido para a equipe profissional, o que ocorreu após a disputa da Copa São Paulo do ano passado, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele foi titular nos últimos dez compromissos sob o comando de Sylvinho, sendo eleito o melhor em campo no domingo (24), contra o Internacional.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: Sylvinho promove primeiro treino tático de olho na Chapecoense
Corinthians avalia devolução de Richard como “absurda”, mas não descarta permanência para 2022
Portais revelam clubes interessados em Gabriel Pereira, que pede luvas milionárias para renovar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados