Ex-jogador do Corinthians, Pedrinho falou sobre a mudança que fez do Benfica, de Portugal, para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em entrevista concedida ao jornal A Bola, do país português, onde ficou apenas uma temporada.
O atleta fez revelações sobre como tem sido a experiência de estar no futebol ucraniano, demonstrando estar feliz com seu atual momento, além de relembrar o período que passou no Benfica, afirmando que não sentia confiança do clube em seu futebol.
“Tem sido experiência muito boa, num clube grande, me receberam bem, vivo momento importante, fazendo bons jogos. Com a presença dos brasileiros, a adaptação acabou por ser muito boa, muito rápida. O tempo também ajudou, não estava muito frio”
“No Benfica sonhava jogar, mas sentia que não havia aquela confiança no meu futebol, vontade de contar comigo de verdade […] Um jogador quando está sem confiança acaba por render muito menos do que se espera. Não sentia confiança do clube para me colocar a jogar mais minutos, creio que esse foi o fator principal”, declarou Pedrinho.
O meio-campista também falou sobre seu antigo treinador no Benfica, Jorge Jesus, criticando a forma com que o técnico cobrava, além de atribuir a isso a falta de desempenho em campo.
“É um treinador com ideias fantásticas, muito bom. Mas às vezes não desempenhamos o que queremos por causa das cobranças dele. Como ele é, não tinha total liberdade para abordar, não sabia como reagiria“, afirmou o atleta.
Veja também:
Provável titular contra a Chapecoense, Matheus Donelli será o goleiro mais jovem a atuar na Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados