Titular absoluto do Corinthians, Cássio sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, no último domingo (24), no Beira-Rio, e precisará cumprir suspensão automática no próximo jogo, que será na próxima segunda-feira (01), diante da Chapecoense, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena.
Sendo assim, o camisa 12 será desfalque pela primeira vez nas últimos 35 partidas, sendo 28 no Brasileirão, e abre uma brecha para outro goleiro poder atuar na competição, o que ainda não aconteceu. O jovem Matheus Donelli, de 19 anos, é quem deve substituir o ídolo alvinegro e estrear no torneio. Caíque França, Guilherme Castellani e Carlos Miguel, outras opções para a posição no elenco, também não disputaram um minuto sequer no campeonato.
Portanto, de acordo com um levantamento feito pelo portal “Globo Esporte”, Matheus Donelli será o 32º jogador diferente a ser utilizado por Sylvinho no Brasileirão. Dos 31 que já defenderam o time alvinegro nesta edição, quatro já deixaram o clube: Camacho rescindiu seu contrato e acertou com o Santos, Ramiro foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, Mateus Vital foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e Léo Natel foi para o Apoel, do Chipre, também por empréstimo.
Até o momento, os veteranos Cássio (28 jogos, 2.728 minutos), Gil (26 jogos, 2.528 minutos), Fagner (26 jogos, 2.418 minutos) e Fábio Santos (25 jogos, 2.444 minutos) foram os atletas que mais atuaram na competição pelo Corinthians. Gustavo Mosquito também disputou 26 partidas, mas saiu do banco algumas vezes e possui 1.800 minutos.
Veja os jogadores que defenderam o Timão na atual edição do Brasileirão:
Goleiro: Cássio;
Lateral-direito: Fagner;
Laterais-esquerdos: Fábio Santos e Lucas Piton;
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo;
Volantes: Ramiro, Camacho, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Roni e Xavier;
Meio-campistas: Araos, Mateus Vital, Luan, Vitinho, Giuliano, Renato Augusto, Adson e Willian;
Atacantes: Róger Guedes, Gustavo Mosquito, Jô, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Felipe Augusto, Marquinhos, Cauê e Léo Natel.
Veja mais:
Corinthians terá de indenizar jogador que nunca entrou em campo; entenda a situação
Willian faz tratamento em -149ºC para se recuperar e voltar a defender as cores do Corinthians
Após rumores, presidente do Fortaleza nega possibilidade de Vojvoda treinar o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados