Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, Petros foi oferecido para os quatro grandes clubes paulistas: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
O volante quer continuar no futebol do exterior, onde também jogou no Real Bétis, da Espanha, mas vê um retorno ao Brasil com bons olhos. Uma oferta seria válida a partir de janeiro. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do “UOL”. Apesar disto, nenhuma proposta por parte do Timão é conhecida.
Natural de Juazeiro, na Bahia, Petros começou sua carreira nas categorias de base do Vitória, onde ficou até 2009. Depois, atuou por clubes de menor expressão, como Democrata-BA, Fluminense de Feira-BA, Boa Esporte-MG e Penapolense. Foi no time do interior de São Paulo onde obteve destaque, chamando a atenção do Corinthians após o Paulistão de 2014.
De início, assinou um contrato de empréstimo com o Timão, mas teve bom desempenho e foi contratado em definitivo. Depois de 63 jogos e quatro gols marcados, ele deixou o clube em junho de 2015, quando foi para o Real Bétis, da Espanha.
Petros permaneceu no futebol espanhol por duas temporadas, até acertar sua ida ao São Paulo em 2017, onde jogou por um ano. Em junho de 2018, o jogador se transferiu ao Al Nassr, da Arábia Saudita, por 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões na cotação da época), até rescindir seu vínculo no início deste mês.
Veja mais:
Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate
Sylvinho iguala aproveitamento que causou demissão de Osmar Loss no Corinthians
Corinthians confirma liberação total da capacidade da Neo Química Arena contra Chapecoense
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados