- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na súmula da partida entre Corinthians e Internacional, que ocorreu no último domingo (24), no Beira-Rio, o árbitro Bruno Arleu de Araujo explicou os motivos que ocasionaram nas expulsões de Xavier, do Corinthians, e de Patrick, do Internacional, nos acréscimos do segundo tempo. A partida terminou empatada em 2×2. A informação é do portal “Globo Esporte”.
Sobre o cartão vermelho para o volante alvinegro, o documento diz que, “aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um principio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva“.
No caso do meio-campista colorado, a autoridade afirma: “Ato contínuo, o atleta número 88, sr. Patrick Bezerra do Nascimento, da equipe SC Internacional, empurra com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34, sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho, da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta”.
O juiz também diz que o clima seguiu pesado entre os jogadores mesmo após as advertências: “Ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros”.
Pela expulsão, Xavier precisará cumprir suspensão automática e será desfalque contra a Chapecoense, dia 1º de novembro, em jogo que marcará o retorno da permissão de 100% da capacidade da Neo Química Arena. O volante ficou apenas 15 minutos em campo, já que havia substituído Gabriel Pereira aos 34 minutos do segundo tempo.
Veja mais:
Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate
Sylvinho iguala aproveitamento que causou demissão de Osmar Loss no Corinthians
Corinthians confirma liberação total da capacidade da Neo Química Arena contra Chapecoense
Esse arrombado sem critério nenhum manipulou o resultado do jogo