Globo e CONMEBOL se entendem e espaço se abre para retorno da emissora

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Entidade máxima do futebol sul-americano, a CONMEBOL anunciou o encerramento da briga com a Globo na Justiça. A entidade havia iniciado um processo judicial com a emissora brasileira devido o fim do vínculo de transmissão da Copa Libertadores no meio de 2020.

A federação publicou em seu perfil oficial da CONMEBOL no Twitter, uma nota anunciando o desfecho, além de destacar que sempre teve respeito e levou a parceria em um grande período entre as instituições.

“A CONMEBOL e a Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições.”

Foto: Divulgação / CONMEBOL

Agora, com o entendimento entre ambas as partes, o caminho se abre para a maior emissora de TV do país voltar a transmitir os eventos organizados da CONMEBOL, como Copa Libertadores , Copa América, entre outros.

No ano que vem, a FC Diez Midea, atual agência responsável pela gestão comercial das competições de clubes da entidade, irá abrir concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos. Com isso, o Grupo Globo ganha força novamente para disputar os direitos e assim, consegui-los de volta.

Veja mais:

Corinthians confirma liberação total da capacidade da Neo Química Arena contra Chapecoense

Neto diz que Sylvinho sofre “perseguição desleal” no Corinthians e afirma que treinador não será demitido

Árbitro explica expulsão de Xavier contra o Internacional em súmula

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima