Ídolo da história recente do Corinthians, o zagueiro Chicão participou do podcast ‘Podpah’, na última sexta-feira (22), onde foi questionado sobre diversos assuntos envolvendo o Corinthians e a sua carreira futebolística. Entre os temas comentados, o ‘Xerife’ colocou a eliminação da Libertadores de 2013, diante do Boca Juniors, na conta do árbitro Carlos Amarilla.
”Ali teve assalto. Eu tava com uma lesão nas costas, mas foi um assalto descarado. Sacanagem, né? Se tem o VAR em 2013…dois gols que não estavam impedidos. A gente tinha acabado de ganhar, de ser campeão do mundo, imagina se a gente é bicampeão da Libertadores em seguida. Até hoje tenho vontade de matar o Amarilla, ele tirou um título”, disse o ex-defensor do Corinthians.
Naquela edição, o Corinthians entrou como uma grande potência da competição. Na fase de grupos conseguiu se classificar em primeiro lugar. Nas oitavas de final, perdeu de 1×0 para o Boca Juniors na Argentina, voltando para São Paulo com chances claras de conseguir a classificação às quartas de final.
No entanto, após Marín, que já havia recebido cartão amarelo, colocar a mão na bola dentro da área do Boca, Sheik reclamou com o juiz, que apenas ignorou o lance e ainda advertiu o jogador do Timão. No decorrer da partida, o Corinthians ainda teve dois gols mal anulados.
Ao fim da partida, que acabou com o placar de 1×1 e Boca Juniors classificado por ajuda de Carlos Amarilla, mesmo com a eliminação de seu time, a Fiel Torcida cantou mais forte e incentivou a equipe para a final do Campeonato Paulista, diante do Santos, que o Corinthians saiu vitorioso.
Veja também:
Corinthians defende invencibilidade de mais de três anos contra o Internacional
É CAMPEÃO! Corinthians Sub-15 vence Cruzeiro nos pênaltis e conquista BH Cup de forma invicta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados