- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Em votação realizada pelo perfil oficial do Brasileirão Feminino, o Corinthians confirmou dez jogadoras eleitas como melhores do torneio nacional. A votação conhecida como ‘Seleção da Torcida’, foi realizada entre os dias 08 a 20 de outubro e teve participação do público no Twitter.
A seleção definida tem: Kemelli (COR); Katiuscia (COR), Erika (COR), Agustina (PAL) e Yasmim (COR); Gabi Zanotti (COR), Ingryd (COR) e Tamires(COR); Gabi Portilho (COR), Adriana (COR) e Vic Albuquerque (COR). O técnico escolhido como o melhor da competição foi Arthur Elias, também do Corinthians.
A única posição que não teve nenhuma jogadora alvinegra na disputa foi a segunda opção na zaga. A zagueira do Timão, Giovanna Campiolo, que disputou boa parte do campeonato, ficou de fora da votação. No lugar dela, teve as defensoras Agustina (Palmeiras), Bruna Benites (Internacional), Gislaine (São Paulo) e Cida (Flamengo). Sendo Agustina a mais votada.
Tricampeã brasileira nesta temporada, a equipe de Arthur Elias busca uma vaga na final do Paulistão Feminino diante da Ferroviária. Os times se enfrentam pelo jogo de volta no próximo dia 31 de outubro, na Arena Barueri. Depois disso, o Timão viaja para o Paraguai para disputar a Libertadores.
Clique aqui para ver o post original.
Confira os percentuais de cada jogadora na escolha da Seleção do Brasileirão
Goleira: Kemelli – 80,5% dos votos;
Lateral-esquerda: Yasmim: 78% dos votos;
Lateral-direita: Katiuscia – 50,6% dos votos;
Zagueira: Erika – 55,7% dos votos;
Zagueira: Agustina – 55,7% dos votos (Palmeiras)
Volante: Gabi Zanotti – 71,3% dos votos;
Volante: Ingryd -45,1% dos votos;
Meio-campista: Tamires: 76% dos votos;
Meio-campista – Vic Albuquerque: 50,3% dos votos;
Atacante: Gabi Portilho: 73,1% dos votos;
Atacante: Adriana 52,4% dos votos;
Treinador: Arthur Elias – 89,7% dos votos.
Veja mais:
Emprestado ao Internacional, Bruno Méndez é vetado de jogo contra o Corinthians