- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na última segunda-feira, contra o São Paulo, Cássio igualou o número de clássicos do atacante Servílio, lenda do Corinthians na década de 1940. O goleiro atingiu seu 101º jogo diante dos três principais rivais do Timão na história – São Paulo, Palmeiras e Santos. A informação é do portal “Meu Timão”.
Falecido em abril de 1984, o “Bailarino da Fazendinha”, como ficou conhecido, atuou pelo clube entre os anos de 1938 e 1949 e disputou 364 jogos. Centroavante, anotou exatos 200 gols com a camisa alvinegra. Em sua época, haviam mais clássicos anuais.
Apesar do Campeonato Paulista ter tido mudanças em seu formato de disputa e consequentemente ter diminuído de tamanho, além de extinções de torneios como o Rio-São Paulo, Cássio sempre jogou o Brasileirão de pontos corridos, enfrentando os rivais em turno e returno. Além disto, já encontrou os rivais em diversos confrontos eliminatórios, como mata-mata de Paulistão, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil.
Até aqui, o camisa 12 encontrou o Palmeiras em 29 oportunidades, o São Paulo em 41 e o Santos em 31. À sua frente no ranking de mais clássicos disputados ainda estão Cláudio, Luizinho, Wladimir e Ronaldo Giovanelli, respectivamente.
Veja os 11 jogadores com mais clássicos disputados com a camisa do Corinthians:
1º – Cláudio: 132 clássicos;
2º – Luizinho: 126 clássicos;
3º – Wladimir: 117 clássicos;
4º – Ronaldo Giovanelli: 105 clássicos;
5º – Servílio e Cássio: 101 clássicos cada;
6º – Baltazar e Olavo: 97 clássicos cada;
7º – Idário: 96 clássicos;
8º – Rivellino e Zé Maria: 95 clássicos cada;
Veja mais:
Com desfalque de João Victor, Sylvinho estuda escalar Xavier ao lado de Gil contra o Internacional
Segundo portal, uniformes do Corinthians em 2022 serão feitos em homenagem às conquistas de 2012
Ídolo do Corinthians, Neto sugere técnico para assumir vaga de Sylvinho