Neste domingo (17), o meio-campista Renato Augusto concedeu entrevista exclusiva à Corinthians TV para falar sobre o seu momento vestindo a camisa oito do Timão. Entre os temas, o meio-campista destacou a importância do retorno da Fiel Torcida às arquibancadas da Neo Química Arena e como o “12º jogador” fará diferença no fim da temporada.
“A gente sabe que o jogador adversário sente, a pressão é diferente, a gente toma um gol e a torcida começa a cantar mais, isso vai te incentivando, cria uma atmosfera boa. Agora é readaptar a jogar com a torcida, trazer todo mundo de volta, esse apoio do torcedor vai ser fundamental e vamos precisar muito deles neste final de temporada”, disse o camisa 8 do Corinthians.
O meio-campista lamentou ausência da torcida quando marcou seu primeiro gol em seu retorno ao Clube do Parque São Jorge. Renato marcou na vitória por 3×1 sobre o Ceará, na 16ª rodada do Brasileiro, e também, no duelo contra o Red Bull Bragantino, garantindo o empate do Corinthians em 2×2, fora de casa.
“O primeiro gol estava nervoso, muito tempo sem jogar, voltar no lugar onde fui muito feliz, onde me sinto em casa, pena que não tinha torcedor, foi muito emocionante poder voltar e marcar um gol na estreia. Pela primeira vez na minha carreira estava voltando para um clube, foi emocionante. E o jogo contra o RB Bragantino, foi na raça, foi na vontade, a gente vinha fazendo um bom jogo, infelizmente, nem sempre quem está melhor no jogo, faz os gols, a gente tomou dois gols, conseguimos empatar, consegui fazer o gol. Foram gols bonitos, mas gols diferentes. Um entrei, o jogo estava 2×0, se não me engano. E no jogo do Bragantino, a gente precisava, foi na raça e na vontade, o grupo mostrou poder de reação, que tem acontecido nos últimos jogos“, concluiu Renato.
Veja também:
Próximo adversário do Corinthians, São Paulo ainda não venceu times do G-6 do Brasileirão
Sem Fagner, Corinthians tem 44,4% de aproveitamento contra o São Paulo; relembre jogos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados