No fim de setembro, no dia 26, o Corinthians lançou oficialmente sua nova camisa III para o ciclo 2021/22. O modelo, desenvolvido pela Nike, faz homenagem às ”Mulheres Corinthianas”, que totalizam 53% da Fiel Torcida. A camisa, diferente das demais, tem o roxo como cor predominante, com o intuito de representar diversos movimentos feministas ao longo da história.
A nova camisa do clube alvinegro, no entanto, ainda não foi utilizada nos gramados pela equipe masculina. A estreia aconteceu com o time feminino, no próprio dia 26 de setembro, quando o Timão venceu o Palmeiras, na Neo Química Arena, e sagrou-se tricampeão do Campeonato Brasileiro.
Segundo o portal UOL, o time masculino do Corinthians estreia ainda em outubro a nova terceira camisa em homenagem às mulheres, mas ainda não há uma confirmação por parte da diretoria ou da Nike sobre a data específica para isso. No mês, o Mosqueteiro, vale lembrar, enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi, o Internacional, no Beira-Rio, e a Chapecoense, em Itaquera.
*A Central do Timão entrou em contato com o Corinthians, que também disse não ter uma data marcada em que a nova camisa será utilizada pela primeira vez pelos homens
A camisa nova do Timão, importante ressaltar, será limitada para os torcedores corinthianos. Segundo José Colagrossi Neto, o diretor de marketing do clube, a Nike planeja e fabrica camisas com uma larga antecedência, mas o terceiro modelo, por ser especial, tem produção menor. Por conta disso, se tornará ”um objeto de desejo”, assim como a feita em homenagem ao ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, em 2018.
”Graças a vocês, a camisa roxa inspirada nas torcedoras se tornou o lançamento de camisa três de maior sucesso da Nike no Brasil. Parabéns! Agora, atenção: o estoque total das roxas deve acabar até o final do ano. Quando acabar, acabou. Vai virar objeto de desejo como a do Senna”, escreveu Colagrossi em sua conta oficial do Twitter.
”Nike planeja e fabrica camisas com muita antecedência. A camisa três, por ser especial, sempre tem produção menor. Na maioria dos anos estoque dura muito. Esse ano, por conta do sucesso, vai durar menos. Não ha como fabricar mais, porque a Nike vai fabricar os modelos 22. Por isso, avisei”, completou.
A camisa ainda está sendo vendida nas lojas oficiais do clube (Poderoso Timão), da Nike, a fornecedora de materiais esportivos do Timão, e em outros sites esportivos. Os modelos tem preços variados de R$ 249,99 a R$ 449,99.
Veja também:
”Foi um erro por parte dele”, diz Duilio sobre decisão de Paulinho rumar para o Oriente Médio
Presidente do Corinthians afirma interesse em Paulinho: ”nós queremos contar com ele”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados