Na noite desta quinta-feira (14), Zenon e Biro-Biro estrelaram mais um programa “Meiuca do Timão”, que teve início às 19h10 (Brasília) na TV Central do Timão, no YouTube. Os ídolos do Corinthians comentaram sobre diversos assuntos relacionados ao clube.
Entre os temas, falaram sobre a vitória da equipe alvinegra sobre o Fluminense, na última quarta-feira (13), na Neo Química Arena. Em especial, debateram a atuação de Róger Guedes.
Biro-Biro disse que o camisa 123 estava um pouco preso na marcação adversária durante o primeiro tempo, e que ele não fez uma partida brilhante, apesar de não ter ido mal. Zenon, por sua vez, acredita que o sistema defensivo do time carioca dificultou as ações do atacante.
“Ele não foi aquele Róger Guedes que a gente está acostumado a ver. Ele estava um pouco preso, principalmente no primeiro tempo, estava sentindo essa movimentação. É um jogador que se mexe, procura espaço. Nesse jogo não foi aquele Róger Guedes, mas também não foi mal (…) O Sylvinho tem que saber trabalhar essa parte dele. Ficar muito preso na marcação, tem que arrumar um jeito para ele sair. De repente, daqui para a frente ele vai ter que sair, senão fica muito preso e facilita a marcação”, disse Biro-Biro.
“Um fato marcante para que o Róger Guedes tivesse um bom desempenho foi a marcação que fizeram nele. A preocupação do sistema defensivo do Fluminense ficou em cima do Róger Guedes, tanto é que ele não teve espaço para jogar, aonde ele estava tinha dois jogadores do Fluminense. Ele teve dificuldades para receber e para trabalhar a bola, foi mais nesse sentido. Ele foi muito bem marcado pelo sistema defensivo do Fluminense, mas mesmo assim levou perigo à meta do goleiro do Fluminense”, afirmou Zenon.
Dedé fala que torcida do Corinthians é a que mais difícil que jogou contra: “Eles inflamam”
Corinthians anuncia renovação do contrato de Du Queiroz; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados