Além de perder Fagner por acúmulo de cartões amarelos, o Corinthians deve contar com mais um importante desfalque para o clássico contra o São Paulo, na segunda-feira (18), às 20h (Brasília), no Estádio do Morumbi.
Trata-se de Willian, que precisou ser substituído aos nove minutos do primeiro do tempo contra o Fluminense, na última quarta-feira (13), e teve uma contratura muscular diagnosticada na região posterior de sua coxa esquerda. A informação foi divulgada inicialmente pela “Gazeta Esportiva”.
Dentro do clube, a sensação é de alívio por não ser um problema de nível mais grave, como um estiramento ou uma distensão, o que necessitaria de um tempo maior de recuperação. O Timão ainda não definiu um prazo para o jogador estar à disposição de Sylvinho novamente. Ele passou por exames nesta quinta-feira (14).
Mesmo se apresentar alguma evolução, a tendência é que o camisa 10 seja preservado do Majestoso e volte daqui a dez dias, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A decisão, no entanto, só será tomada após nova avaliação nesta sexta-feira (15).
Willian sentiu o desconforto muscular na partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, dia 2 de outubro. O mesmo ocorreu diante do Bahia, três dias depois, em Itaquera. Por isso, mesmo sem ter tido uma lesão constatada, foi preservado do confronto contra o Sport, dia 9 de outubro, em Pernambuco.
Após a vitória sobre o time baiano, Sylvinho tinha dito que o problema de Willian “não era nada grave” e não tinha receio em perder atletas por lesões.
“Em relação ao Willian, ele vem tendo um tipo de desconforto. Já na volta do jogo com o Red Bull isso se notou, uma pequena queixa. Não é nada grave, nada sério (…) Não (me preocupo em perder jogadores por lesões). A preocupação nossa é o gerenciamento do grupo, a força é do elenco. A partir de amanhã pensamos no próximo jogo. O ciclo agora não são de três dias, agora é de quatro dias, te dá um conforto maior. Vamos ver como os atletas vão chegar. Vamos trabalhando pouco a pouco, com todos os cuidados necessários”, disse o treinador na semana passada.
Veja mais:
Corinthians anuncia renovação do contrato de Du Queiroz; veja detalhes
Corinthians tenta evitar marca negativa que não acontece há 13 anos contra o São Paulo
Gabriel Pereira diz que prefere atuar pelo lado direito, mas afirma: “Estou a favor do Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados