Na noite da última quarta-feira (13), em jogo que teve início às 21h (Brasília), o Corinthians derrotou o Fluminense por 1×0. Os três pontos não foram suficientes para levar a equipe à quarta colocação no Brasileirão, mas são importantes para a sequência da competição. O gol alvinegro, vale lembrar, foi anotado por Gabriel Pereira.
Apesar do jovem ter sido crucial pelo triunfo, o goleiro Cássio foi quem recebeu a maior nota (8.0) entre todos os jogadores, de acordo com o SofaScore, site de análises e estatísticas futebolísticas. Durante 90 minutos em campo, o camisa 12 do Timão foi responsável por cinco defesas, sendo duas delas consideradas difíceis. Além do mais, deu 33 toques, com 100% de acerto, e uma bola aérea reivindicada.
Após a partida , o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os temas abordados, foi questionado sobre uma possível falha de Cássio no gol sofrido na derrota para o Sport no domingo passado. O treinador, por sua vez, exaltou o goleiro corinthiano, falou sobre o lance e aproveitou para citar as defesas frente ao Fluminense.
“O Cássio é um atleta de um histórico extraordinário dentro do clube, uma referência. Como qualquer outro atleta, tem seus dias, pode ou não falhar. É titular e referência do clube. É daqueles que os olhos brilham em trabalhar por esse clube, por ele e pela história. Fez uma grande defesa no jogo. Era uma partida que não queríamos a transição, mas ali estava o Cássio. Ele tem muita vontade, desejo de continuar fazendo história no clube”, disse.
Veja também:
Após quase dois meses, Corinthians volta a completar um jogo sem sofrer gols
Atletas do Corinthians Feminino vão à Arena para acompanhar partida da equipe masculina
Quarto melhor visitante, Corinthians encara sequência fora de casa pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados