Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians venceu o Fluminense por 1×0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início às 21h e aconteceu na Neo Química Arena. No duelo em questão, Gabriel Pereira, atleta vindo da base do Corinthians, foi responsável pelo único tento alvinegro na partida.
Após a partida o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os temas abordados, Sylvinho foi questionado sobre uma possível falha de Cássio no gol sofrido na derrota para o Sport no domingo passado. O treinador, por sua vez, exaltou o goleiro corinthiano e falou sobre o lance.
“O Cássio é um atleta de um histórico extraordinário dentro do clube, uma referência. Como qualquer outro atleta, tem seus dias, pode ou não falhar. É titular e referência do clube. É daqueles que os olhos brilham em trabalhar por esse clube, por ele e pela história. Fez uma grande defesa no jogo. Era uma partida que não queríamos a transição, mas ali estava o Cássio. Ele tem muita vontade, desejo de continuar fazendo história no clube”, disse.
Em seguida, o técnico foi questionado sobre a importância de não sofrer gol na partida desta quarta (13). Vale lembrar que o Timão alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro jogando na Neo Química Arena sem sofrer gols.
“É uma vantagem não tomar gol. Se fala muito no futebol alegre, do primeiro homem, no caso o Cantillo, que potencializa parte do time. Mas todos eles têm que defender. Se tomar dois, três gols por jogo, a chance de ganhar é pequena. A complexidade do jogo é construir e defender, isso é futebol. Os atletas têm que ter o comprometimento defensivo, e buscamos isso nos últimos dias. Nos outros jogos trabalhamos em cima, mas o adversário também trabalha para fazer o gol. Mas quanto menos gol tomar e melhor estiver em campo, maior a chance de ganhar o jogo”, declarou.
Veja mais:
Willian sai precocemente, Corinthians acha gol com Gabriel Pereira e vence o Fluminense em Itaquera
Fagner toma cartão e vira desfalque para o Majestoso; veja as possibilidades para a posição
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados