Na noite da última terça-feira (05), o Corinthians foi aos gramados da Neo Química Arena, desta vez com a presença de 30% dos torcedores nas arquibancadas, onde venceu o Bahia, de virada, por 3×1, com gols anotados por Róger Guedes, Cantillo e Jô.
O primeiro tento alvinegro, convertido pelo camisa 123, foi em uma cobrança de pênalti. Na ocasião, o meio-campista Giuliano chutou e Lucas Araújo impediu a passagem da bola com os braços. O zagueiro, que já tinha cartão amarelo, foi expulso e Róger Guedes marcou, dando vida ao placar construído pelo Timão em Itaquera.
Este gol, vale lembrar, foi o quinto de pênalti da equipe na atual temporada, sendo três deles anotados no Brasileirão e dois no Paulistão. Fábio Santos é quem lidera a marca, com três bolas em rede – diante do América-MG, Grêmio Novorizontino e São Bento. Róger Guedes e Jô foram quem converteram as outras duas penalidades – frente ao Bahia e Fluminense.
O último gol no quesito havia sido marcado há pouco mais de três meses, no dia 27 de junho deste ano. Na ocasião, o Timão visitava o Fluminense, no Estádio Vasco da Gama, e Jô balançou as redes, após Gustavo Mosquito girar bem para cima de Luccas Claro, invadir a área e derrubado com falta do zagueiro do Fluminense, que nem reclamou da marcação.
Relembre os jogos com gols convertidos em penalidade:
05/10/2021 – Corinthians 3×1 Bahia, Neo Química Arena (1° gol – Róger Guedes);
27/06/2021 – Fluminense 1×1 Corinthians, Estádio Vasco da Gama (Jô);
06/06/2021 – América-MG 0x1 Corinthians, Arena Independência (Fábio Santos);
09/05/2021 – Corinthians 2×1 Novorizontino, Neo Química Arena (1° gol – Fábio Santos);
16/04/2021 – Corinthians 1×1 São Bento, Neo Química Arena (Fábio Santos).
Veja também:
Com vitória sobre o Bahia, Corinthians chega a dez jogos de invencibilidade; relembre resultados
Corinthians enfrenta o Santos para ampliar vantagem na liderança do Paulistão Feminino
Sylvinho celebra retorno da Fiel à Arena: “Nosso torcedor é muito presente, se notou no campo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados