Na tarde desta quinta-feira (30), o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, e o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, concederam entrevista coletiva, de forma virtual, no CT Dr. Joaquim Grava. Entre os assuntos, os dirigentes revelaram que tem cobrado a CBF sobre os erros da arbitragem contra o Alvinegro.
“Nós temos diálogo com a CBF, com todas as áreas, costumamos fazer isso sempre, não só nos momentos mais delicados, mas a minha posição, Alessandro, é: estou extremamente insatisfeito com a arbitragem brasileira, principalmente com Gaciba. Destaco um ponto: em todas as ocasiões, a gente tem conversado antes, a gente fala com o quatro árbitro, fala no intervalo, mas o mais difícil de aceitar são os erros, nunca assumir que errou, que ocorreu. Tem sempre uma justificativa a um fato tão claro que gera perda de pontos“, pontuou Alessandro.
Nos bastidores do Corinthians, o sentimento é de impotência e indignação entre dirigentes. A relação com Leonardo Gaciba vem se desgastando nos últimos meses por conta de várias polêmicas que envolveram o Timão. Após uma polêmica com o gol do Atlético-GO aos 44 minutos do segundo tempo na partida contra o Corinthians, que foi validado após consulta do árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa ao VAR, a diretoria alvinegra decidiu ir à CBF protestar formalmente contra a equipe de arbitragem, na época.
“A gente só quer o reconhecimento quando se erra. É natural, e isso acontece em todas as áreas, mas hoje a gente levanta a bola do VAR, mas em algumas ocasiões a gente entende que não está adequado. Alguém já mencionou o que eu vou falar agora: acaba o jogo, o técnico tem de dar coletiva, o atleta, o presidente fala, mas não vejo ninguém da arbitragem falar, não ouço o Gaciba. Podia ter mais clareza, transparência, principalmente para o torcedor, explicar o que ocorreu, o que aconteceu. Afinal, está claro, todo mundo viu. Eu estou insatisfeito com a arbitragem“, concluiu Alessandro.
Veja também:
Willian elogia CT do Corinthians: “Muitos clubes na Europa não têm”
Dirigentes falam que Danilo Avelar ‘sempre esteve integrado’ no elenco do Corinthians
Sylvinho termina mês invicto pela primeira vez no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados