Apesar dos números gerais sob o comando do Corinthians ainda não serem tão animadores, sobretudo dentro da Neo Química Arena, Sylvinho está invicto e possui um bom aproveitamento diante dos três principais rivais do clube – Palmeiras, São Paulo e Santos. Até aqui, foram seis pontos conquistados em 12 possíveis em clássicos no Brasileirão, o que resulta em 50% de aproveitamento.
De acordo com um levantamento realizado pelo portal “Globo Esporte”, os números do atual treinador, inclusive, superam os de seus três últimos antecessores diante dos adversários citados.
Demitido há um ano, Tiago Nunes é quem possui o melhor aproveitamento dos últimos treinadores alvinegros em clássicos. Foram sete jogos, com duas vitórias (Santos e Palmeiras), três empates (Palmeiras, duas vezes, e São Paulo) e duas derrotas (São Paulo e Palmeiras), o que significa um aproveitamento de 42,86%. O levantamento dos confrontos foi realizado pela Central do Timão.
Dyego Coelho, que assumiu o comando da equipe de forma interina após os desligamentos de Fábio Carille e Tiago Nunes, disputou dois clássicos, diante do Palmeiras, em 2019, e do Santos, em 2020, e conquistou dois empates, com 33,3% de aproveitamento.
Último comandante do Timão antes de Sylvinho, Vagner Mancini obteve 38,1% dos pontos possíveis contra os rivais estaduais. Foram sete jogos, com duas vitórias (São Paulo e Santos), três derrotas (Palmeiras, duas vezes, e Santos), dois empates (Palmeiras e São Paulo).
Nos últimos anos, o treinador com melhor desempenho em clássicos foi Fábio Carille, que comandou a equipe alvinegra em 32 oportunidades contra os outros grandes paulistas. Em duas passagens, o técnico conquistou 17 vitórias, nove empates e seis derrotas, com um ótimo aproveitamento de 62,5%.
Veja mais:
Everaldo Marques responde “cornetada” de Roger Guedes após narração de gol no Derby
Próxima rodada pode colocar o Corinthians no G4 do Brasileirão; confira as combinações para isso
Autor de dois gols contra o Palmeiras, Róger Guedes é comparado com Romarinho pela Fiel Torcida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados