Na noite deste domingo (26), a equipe feminina do Corinthians entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Palmeiras, na finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, e o Timão venceu o Alviverde por 3×1, gols de Adriana (2x) e Vic Albuquerque, Camilinha marcou para o Palmeiras.
Para o duelo em questão, o técnico Arthur Elias decidiu mandar o seguinte time à campo: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti, Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque e Adriana.
Já o Palmeiras foi escalado para o Derby com o seguinte time: Taty; Bruna Calderan, Agustina, Thais, Camilinha; Julia Bianchi, Tainara, Katrine e Ary Borges, Maria Alves e Carol Baiana.
O jogo
A primeira etapa começou muito disputada no Derby, com chances para ambos os lados, mas as mosqueteiras mostraram sua força e o motivo pelo qual é o time feminino mais forte do país. Aos 23 minutos, a atacante Adriana arrancou, driblou a goleira e tocou para o gol, a defensora rival acabou dando um biquinho na bola e mandando para o fundo das redes.
Logo ela faria mais um, ampliando o marcador. Adriana recebeu um belo passe de Yasmim, e chutou forte sem defesa para goleira. Já dominando o duelo, Vic Albuquerque fez uma pintura na arena, ao matar no peito e mandar de bicicleta para marcar 3×0, somente no primeiro tempo.
Na segunda etapa, já confortável com placar, as Alvinegras buscaram oportunidades no contra-ataque. As palestrinas tentaram reverter o resultado, mas sem ímpeto e organização, Camilina chutou no ângulo e conseguiu marcar o único gol do Palmeiras no duelo. Final 3×1.
Com o resultado positivo, a equipe encerrou o torneio com 18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, foram 64 gols marcados e 16 sofridos. Campanha irretocável que consolida o Timão como a maior equipe feminina do Brasil. Arthur Elias e suas comandadas levantaram a taça do Brasileiro Feminino pela terceira vez e se torna o maior campeão da competição.
Veja também:
Vitória contra o Palmeiras é apenas a segunda do Corinthians contra clubes do G-6 do Brasileirão
Algoz palmeirense no Mundial de Clubes celebra vitória do Corinthians no Derby
Ídolo do Corinthians, Casagrande elogia Sylvinho e diz que Roger Guedes “entrou para a história”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados