A Central do Timão repudia publicamente o ato da assessoria da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, no que diz respeito às aprovações de credenciamento para o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino, entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena.
Como veículo jornalístico setorizado e credenciado, que participou de praticamente todos os jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro Masculino, e traz uma das maiores coberturas diárias do Corinthians Feminino, tivemos nosso credenciamento para a partida rejeitado pela CBF.
Boa parte do brilho e da atenção dados ao Futebol Feminino e a essa final se devem ao grande trabalho do Corinthians na modalidade, à atenção e ao carinho que a Fiel Torcida tem com as atletas. Além do trabalho daqueles jornalistas, como a Vic Monteiro, que estiveram o ano inteiro fazendo a cobertura do torneio, e assim como muitos estarão fora da final, na casa do Corinthians, que coroaria todo o esforço.
No intuito de entender o critério utilizado na seleção dos credenciamentos, já que mais de 90 foram aprovados, dentre eles outros veículos setorizados e até influencer sem nenhuma relação com veículos de imprensa, entramos em contato com a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol, por meio da Laura, que alegou não existir nenhuma necessidade da entidade prestar esclarecimentos sobre o critério das aprovações, assim como o manual da CBF também não prevê.
Da nossa parte, entramos com recurso na Justiça para não termos nosso direito constitucional de trabalhar, cerceado. E o nosso setorista, Vini Bonadie está a postos para atuar no jogo e trazer todas as informações in loco para nossos leitores, em caso de concessão de liminar em nosso favor.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados