Na última sexta-feira (24), a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou um acordo com a Record para a transmissão de dezesseis jogos de cada edição do Campeonato Paulista pelas próximas quatro temporadas. De acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do portal “UOL Esporte”, o novo contrato pelos direitos televisivos da competição impacta positivamente nos cofres dos cinco clubes paulistas que disputam a Série A do Brasileirão – Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino.
Além da emissora de Edir Macedo, o SBT, a Globo e a Band chegaram a disputar a exibição do estadual em TV aberta – o último canal saiu antes do fim da negociação. Tal concorrência valorizou o torneio e fez os valores aumentarem, que não foram divulgados, mas giram em torno de R$ 250 milhões – montante que é dividido com as equipes participantes. Para efeito de comparação, a edição de 2020, com transmissão do Grupo Globo distribuiu R$ 187 milhões aos clubes, de acordo com o “Blog de Cássio Zirpoli”.
Sendo assim, os times paulistas que disputam a elite nacional – incluindo, claro, o Corinthians – devem melhorar suas cotas recebidas em três meses do ano, que é a duração do Paulistão e da maioria dos estaduais ao redor do país. É bom ressaltar que o YouTube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos na internet, também adquiriu um pacote para poder exibir outros dezesseis jogos do Paulistão, que não são coincidentes com as partidas da Record.
Ainda segundo Rodrigo Mattos, a TV Globo, antiga detentora dos direitos do Paulistão em TV aberta, ainda estuda oferecer uma proposta para as partidas da competição no pay-per-view (Premiere). Isso porque a emissora carioca ficaria com poucos compromissos para transmitir nos primeiros meses do ano, restando apenas as fases inicias da Copa do Brasil. Há ainda um pacote para a TV fechada, que dificilmente será comprado pelo SporTV.
Veja mais:
Corinthians x Palmeiras: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Cantillo deve voltar ao time titular depois de ”desastre” do Corinthians contra o Flamengo
Yasmim fala de apoio e incentivo da Fiel: ”um privilégio muito grande vestir essa camisa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados