Na tarde desta sexta-feira (24), a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou que chegou a um acordo com a Record para a transmissão de dezesseis partidas do Paulistão pelas próximas quatro temporadas em TV aberta. A emissora poderá exibir um jogo por rodada na fase de grupos, um das quartas de final, um da semifinal e os dois da final. O Grupo Globo era o antigo dono dos direitos televisivos do campeonato .
Agora, o canal de Edir Macedo se junta ao YouTube, plataforma de compartilhamento de vídeos na internet, como parceiros de mídia da competição. O torneio, vale ressaltar, é o estadual com maior audiência no Brasil.
“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
No Paulistão, a Record TV terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos. O anúncio dos novos contratos deve acontecer nas próximas semanas.
A competição deve ter o pontapé inicial entre o fim de janeiro e o início de fevereiro do ano que vem. O Corinthians entra no Paulistão de 2022 em busca de seu 31º título, vencendo pela última vez no ano de 2019, quando derrotou o São Paulo na decisão, disputada na Neo Química Arena.
Veja mais:
Gabriel Pereira diz que amadureceu no profissional e revela inspiração em Messi e Pedrinho
Giuliano afirma que pressão sobre Sylvinho é “imediatismo”: “É necessário ter paciência”
Yasmim e Tamires projetam final do Brasileirão e falam de “friozinho na barriga” antes de decisão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados