Na tarde desta quinta-feira (24), Giuliano concedeu entrevista coletiva às vésperas do clássico diante do Palmeiras, que ocorrerá no próximo sábado (25), às 19h (Brasília), na Neo Química Arena. O meio-campista comentou sobre diversos assuntos.
Entre os temas, falou da expectativa do time para o Derby. O jogador afirmou que é “um jogo que vale mais do que três pontos”, elogiou a equipe adversária e ressaltou o tamanho de uma partida assim.
“Cada clássico é vivido de uma maneira diferente e individual. Não há um segredo e um conselho que eu possa dar aos jogadores. São jogadores jovens, mas que já viveram isso e quem não viveu, vai viver, o que é fantástico. É uma pena que um clássico dessa magnitude não tenha torcida, isso o futebol perde, o espetáculo perde. É um clássico muito grande. Eu já tive o privilegio de participar de grandes clássicos na minha vida, no (Rio Grande do) Sul e na Turquia”, disse o jogador.
“Sei que é um jogo que dita, que vale mais do que três pontos, porque você ganha emocionalmente, ganha confiança. Então, a gente tem tudo para fazer um grande jogo, nossa semana foi boa, houve muita preparação e a partir de agora é foco total. Estamos no caminho. Eu acredito bastante na nossa equipe, no nosso treinador e no trabalho que estamos fazendo. (…) (O Palmeiras) É uma equipe de muita qualidade, uma equipe que está bem no campeonato e vai jogar uma decisão na Copa Libertadores.”
“Agora, nosso jogo é contra o Palmeiras, não existe Palmeiras A, Palmeiras B, titulares e reservas. Nós estamos nos preparando para um jogo muito difícil. Nós sabemos da qualidade deles. Mas, do nosso lado, nós queremos vencer, queremos jogar bem, queremos se impor dentro de casa, construir um bom resultado e dar alegria aos torcedores. É um jogo decidido em detalhes, em pequenos ajustes técnicos, táticos, na individualidade e na imposição. Então, nós temos pensados e focado muito nisso, sabendo que será um jogo complicado. Mas, acima de tudo, que seja um jogo divertido”, encerrou.
Veja mais:
Governo de São Paulo confirma retorno do público nos estádios; confira os protocolos
Justiça determina bloqueio de R$ 3 milhões das contas do Corinthians por dívida envolvendo Marlone
Árbitro paulista apita 30° jogo do Corinthians; veja retrospecto e polêmicas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados