O meio-campista Jadson, de 37 anos, foi anunciado como novo reforço do Avaí nesta quinta-feira (23). Mesmo enfrentando enfrentando grave crise financeira, o clube azurra saiu vitorioso na disputa com outras equipes, como Londrina e Náutico, que tinham interesse na contratação do atleta.
Ex-meia do Corinthians, Jadson que estava no Athletico-PR acabou saindo da equipe por decisão do departamento técnico do Furacão, comandado por Paulo Autuori e William Thomas, contando ainda com a chancela da diretoria. O jogador, inclusive, já estava treinando em horários alternativos no CT do Caju.
Jadson chegou ao Corinthians para a temporada de 2014, sendo envolvido em uma troca com Alexandre Pato, que foi para o São Paulo. O camisa 10 rapidamente caiu nas graças da torcida e, ao todo, disputou 245 jogos pelo Timão, marcando 50 gols. Além disto, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019), sendo titular em todas as campanhas.
No entanto, caiu de desempenho na reta final de 2019 e, juntamente com o volante Ralf, foi dispensado pelo técnico Tiago Nunes, que assumiu no início da temporada 2020. Algum tempo depois, acertou com o Athletico-PR, mas não obteve tanto sucesso, até ser afastado nesta sexta-feira (17).
Veja mais:
Após renovar com veterano, Corinthians busca estender vínculo de jovens da equipe
Relembre a cronologia do “Caso Avelar”, que retorna à mídia após episódio de injúria racial
Destaque do Sub-23, Hugo Borges está de malas prontas para deixar o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados