Na tarde desta quarta-feira (22), o Corinthians se pronunciou, através de uma nota oficial, sobre o caso envolvendo Gabriel, que teve seu perfil oficial no Instagram hackeado na última terça-feira (21). A conta do jogador foi transformada em um memorial – o que acontece quando a pessoa vem a falecer.
Na noite de ontem (21), o próprio volante se expressou em seu Twitter, dizendo que o episódio foi uma “maldade enorme” e “um crime”. O Timão, por sua vez, lamentou profundamente o acontecimento, desejou solidariedade ao jogador e relembrou que estamos no mês em que se celebra a campanha do “Setembro Amarelo”, utilizada como prevenção ao suicídio.
Veja a nota oficial publicada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a invasão hacker da conta do atleta Gabriel Girotto em rede social. Infelizmente, violências virtuais semelhantes a essa se tornaram frequentes no ambiente do futebol.
Num ano em que muito se falou nas mídias sobre os abalos psicológicos na carreira dos esportistas olímpicos, ainda é raro ver empatia com quem participa do futebol profissional. Tudo isso se torna ainda mais desagradável por ocorrer durante a campanha do Setembro Amarelo, que alerta sobre cuidados e atenção com a saúde mental.
O clube espera que a invasão seja apurada, que os responsáveis sejam punidos e que haja uma reflexão da sociedade no sentido de repudiar desse tipo de comportamento, bem como um empenho maior das plataformas em coibir os perpetradores desse tipo de prática.
Ao atleta Gabriel, nossa solidariedade e nosso respeito sempre.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista”
Veja mais:
Com retorno de Adson, Sylvinho promove treino tático de olho no Derby; veja provável escalação
Corinthians tem última chance de evitar jejum que só ocorreu seis vezes no século contra o Palmeiras
Neto revela que Danilo Avelar “vai ser reintegrado” ao elenco do Corinthians após caso de racismo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados