Neste domingo (19), o Corinthians saiu de campo com um resultado que vem se tornando comum na atual edição do Brasileirão. Na Neo Química Arena, diante do América-MG, o Timão empatou por 1×1 e chegou à nona igualdade no torneio. Assim, o Alvinegro se tornou o segundo time com mais empates, atrás somente da equipe do Ceará.
A maioria desses resultados vieram quando o Corinthians atuou como visitante. Em 11 partidas disputadas fora da ‘Casa do Povo’, o clube acumula, até então, cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. Em Itaquera, a igualdade ocorreu em quatro ocasiões.
O Corinthians começou o campeonato empatando com o Palmeiras, e depois somou mais oito empates – diante do Bahia, Fluminense, São Paulo, Internacional, Santos, Juventude, Atlético-GO e América-MG.
O recorde de empates na história do torneio nacional, vale lembrar, é de 17, feito alcançado por seis equipes distintas: Botafogo, Ceará e Flamengo, todos na edição de 2010, Palmeiras, em 2011, Corinthians, em 2013, e Grêmio, em 2020.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar a equipe do Palmeiras na Neo Química Arena. O Derby está marcado para o dia 25, às 19h (Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ceará – 10
Corinthians, Cuiabá, Fortaleza, RB Bragantino e Santos – 9
Atlético-GO, Internacional, Juventude e Sport – 8
América-MG, Chapecoense, Fluminense e São Paulo – 7
Fortaleza – 6
Bahia – 5
Grêmio – 4
Athletico-PR e Atlético-MG – 3
Palmeiras – 2
Flamengo – 1
Leia também:
Com gol de Giuliano, Corinthians chega a 25 marcadores diferentes na temporada
Reforços acumulam participações em gols e estão invictos pelo Corinthians
Paulinho volta a despertar interesse do Corinthians após rescisão na Arábia Saudita
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados