Um dos principais destaque do Corinthians na atual temporada, o zagueiro João Victor participou do podcast “Saintcast” na última quinta-feira (16) e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, o jogador disse que “não é impossível” para o Timão conquistar o título do Brasileirão deste ano, mas ponderou que é “um pouco difícil”, elogiando a equipe do Atlético-MG, atual líder da competição.
Além disto, o jovem afirmou que o time paulista está em crescente evolução e vem desempenhando um futebol melhor desde as chegadas de reforços como Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes, também ressaltando a importância da filosofia do técnico Sylvinho.
“Quando começou o Brasileiro, realmente estava um pouco difícil, mas não pelos jogadores não terem qualidade. Eu acho que era muita garotada. A gente sentiu um pouco porque, querendo ou não, eu saí e joguei e dei uma rodada, a molecada subiu da base direto para o profissional. É algo que pesa muito, a diferença é enorme de você jogar uma base bem e subir para o profissional”, disse o jogador.
“Agora com a chegada desses grandes jogadores, acho que dá até um alívio para a molecada conseguir desempenhar seu melhor futebol. A chegada deles é boa para administrar um pouco o peso, e são jogadores de altíssimo nível. Renato, Giuliano, Roger, Willian, não tem nem o que falar, só a chegada deles está começando a colocar o nosso time como um time que já pode brigar por título.”
“Creio que nosso time evoluiu bastante, a gente começou a se encaixar mais com a filosofia do Sylvinho, então acho que agora as coisas estão começando a fluir. A gente vai perder jogos? Vamos perder jogos. As chances da gente ganhar agora acho que estão aumentando, então acho que a gente tem muito mais a ganhar do que a perder. Eu tenho certeza que a gente ainda vai crescer muito nesse campeonato.”
“A diferença para o primeiro é um pouquinho grande, e o Atlético tá muito bem, os caras estão bem, estão entrosados. Então acho um pouco difícil o título, não é impossível. A gente está dependendo deles agora, não depende mais só da gente… A gente vai fazer o máximo para conquistar o título sim, independente da diferença de pontos, porém é um pouco mais complicado”, encerrou.
Veja mais:
Marquinhos perde espaço com reforços, fica fora da lista de relacionados e pode ser negociado
Prazo para Corinthians negociar Avelar com clubes da Série A encurta; poucos países ainda têm janela
Diretor da Anvisa afirma que Willian terá que “responder processo” por ignorar regra sanitária
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados