Na madrugada desta quinta-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, o STJD, derrubou a liminar que permitia a presença de torcedores nos confrontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Segundo a ESPN, o vice presidente do STJD, Felipe Bevilacqua suspendeu a liminar até a próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, que está marcada para o dia 28 deste mês.
Sendo assim, a próxima rodada do Brasileirão, a 21ª, está confirmada. As outras equipes que disputam a Série A, vale lembrar, ameaçaram não entrar em campo caso a liminar fosse mantida. O Flamengo tinha a pretensão de contar com seus torcedores no duelo deste final de semana, diante do Grêmio.
”Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro”, diz Bevilacqua em trecho da decisão.
Uma nova reunião será realizada no dia 28 de setembro, para falar novamente a respeito do retorno no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, a volta do público será decidida em outro encontro. Pela CBF, o retorno de torcedores aos estádios iria acontecer nas quartas de final da Copa do Brasil, no entanto, não houve possibilidade de isonomia entre as cidades onde iriam acontecer as partidas.
Veja também:
Há 98 anos, o Palestra corria do Corinthians, perdia por W.O. e facilitava o título alvinegro
Corinthians acerta um mês de salários atrasados com jogadores da base
Neto diz que Odair Hellmann seria sua primeira contratação como presidente do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados